E é com esta sopa de beterraba que dedico o meu 1º post às sopas.
A receita é deste blog. Uma sopa a repetir cá em casa;)

Ingredientes:
1 cebola média-grande
300 gr de abóbora
2 beterrabas cozidas
2 cenouras
300 gr de abóbora
1 dente de alho
1 pouco de coentros

sal
azeite

Preparação:
No copo da bimby juntar as cenouras,o alho,a abóbora,as cebolas e os coentros, pôr água um pouco abaixo do nível dos legumes,para o creme ficar espesso e triturar na vel5/5seg.
Seleccionar 20 min/100º/vel1.
Adicionar o sal e as beterrabas e programar 5min/100º/vel1.
No final acrescentar o fio de azeite e rectificar  o sal, segurar o copo da tampa(com um pano) e triturar durante 1 minuto,progressivamente até à velocidade 7.
Pode colocar um pouco de natas e polvilhar com coentros. Esta sopa pode ser servida quente ou fria.

Bom Apetite!