Uma doce maravilha!
Eu chamo-o camadas doces da Paula porque é a minha prima Paula que o traz sempre para os nossos piqueniques de verão.
Fica aqui uma sugestão de uma bela sobremesa, e já agora sintam-se à vontade para lhe darem o nome que quiserem.
Para mim será sempre o doce da Paula;)
Ingredientes:
1 pacote de bolacha maria triturada
2 pacotes de natas
1 lata de leite condensado
2 folhas de gelatina
6 ovos.
Preparação:
Separar as gemas das claras e bater as últimas em castelo. Reservar. Entretanto levar as gemas e o leite condensado ao lume até engrossar. Deixar arrefecer. Juntar as folhas de gelatina previamente demolhadas e derretidas. Juntar as claras em castelo ao preparado anterior. Bater as natas em chantilly com 2 colheres de sopa de icing sugar.Numa taça colocar camadas alternadas de creme de leite condensado, natas e bolacha ralada. Levar ao frio umas horas antes de servir. Servir bem fresquinha!
Bom Apetite!

