Depois de ter aprendido com a minha amiga C. a fazer chamuças na casa da M. (uma cozinheira de mão cheia) resolvi experimentar.
A receita é da C. que para além de ser também uma excelente cozinheira tem umas mãos de fada. Não deixem de ir espreitar a galeria dela aqui
Ingredientes:
2 peitos de frango
1 cebola
4 dentes de alho
Garam Masala (umas 4 ou 5 c. de sopa)
1 pitada de açafrão
2 cenouras raladas
1 molho de coentros picados
margarina
sal e piri-piri q.b.
2 embalagens de massa filo
Preparação:
Refogar a cebola e os dentes de alho em margarina. Juntar o peito de frango partido aos cubinhos e deixar fritar. Em seguida, picar tudo (eu piquei na bimby 6seg/vel5).
Colocar a carne picada num wok e temperar com sal, piri-piri, açafrão e garam masala. Colocar mais um pouco de margarina para não ficar seco e adicionar as cenouras raladas ou outro legume a gosto. Depois de a cenoura estar molinha, juntar coentros picados. Deixar arrefecer. Depois é só rechear folhas de massa filo com o preparado e dobrar em forma de chamuça. Selar com um pouco de água nas bordas e fritar em óleo quente.
Bom Apetite!

